Logotipo da Associação Batista de Osasco e Adjacências - ABOA

Histórico

A↑AA↓
Histórico da Associação Batistas de Osasco e Adjacencias

No dia 07/07/65 foi organizado o setor de Osasco e Adjacências, pertencente à Convenção Batista da Capital.
No dia 13/06/69, a ABOA que antes era um setor da Convenção Batista da Capital, se tornou a Associação das Igrejas Batistas de Osasco e Adjacências, contando com 12 Igrejas afiliadas. Hoje somos 75 Igrejas, 09 Congregações e 4 Missões, sendo divididas por Osasco e Adjacências da seguinte forma:

São Paulo: 4 Igrejas e 1 Congregação
Santana de Parnaíba: 4 Igrejas e 1 Missão;
Barueri: 11 Igrejas e 1 Congregação
Carapicuíba: 12 Igrejas e1 Congregação;
Itapevi: 8 Igrejas, e 1 Missão;
Cotia: 8 Igrejas
Ibiúna: 1 Igreja;
Jandira: 3 Igrejas e 1 Missão;
Vargem Grande Paulista: 2 Igrejas
Cajamar: 1 Igreja;
Osasco: 21 Igrejas, 4 Congregações e 1 Missões;
Pirapora do Bom Jesus: 1 Congregação;
Salto de Pirapora: 1 Congregação;

No dia 26/02/66 foi organizada a Assembléia das Uniões de Mocidades do setor de Osasco e Adjacências, hoje DEMIBOA. A diretoria eleita para a mesma foi a seguinte:

  • Presidente: Jair Tenório Jatobá
  • Vice Presidente: João Paulichenco
  • 1º Secretário: Daniel de Souza Nunes
  • 2º Secretário: Daniel Vicente dos Santos
  • 1º Tesoureiro: Jair da Silva
  • 2º Tesoureiro: Laedis Paiva

No dia 28/05/66 foi organizada a Assembléia das Sociedades de Senhoras do setor de Osasco e Adjacências, hoje UFM – ABOA, cuja diretoria eleita foi:

  • Presidente: Tereza Victorino
  • Vice Presidente: Geny Gimza
  • 1ª Secretária: Rute Dutra
  • Secretária Correspondente: Ana Corenciuc Paulichenco
  • 2ª Secretária: Vago

Devido à existência de muitos obreiros interessados na palavra de Deus, desejosos de participar de um curso Teológico, porém sem possibilidade devido à distância e até mesmo por causa do custo, o Pr. Carlos Gomes Cardoso, inicia em meados 1979 em sua casa um estudo Teológico o qual se dirigia pelo IBETE – Instituto Batista de Ensino Teológico por extensão. Este estudo Teológico foi sendo muito procurado e por isso a casa do Pr. Carlos Gomes Cardoso se tornou pequena para acomodar os alunos sendo assim, a pedido do Pr. Epaminondas e Pr. Carlos Gomes, a IB Memorial de São Paulo cedeu uma de suas salas para a realização dos estudos onde pouco tempo depois passou a funcionar o IBBO – Instituto Bíblico Batista de Osasco e Adjacências que em 1983 foi mudado para STABOA – Seminário Teológico da Associação Batista de Osasco e Adjacências e em 01/04/00, transformado em FATBOA – Faculdade Teológica Batista de Osasco e Adjacências que hoje funciona na sede da Associação das Igrejas Batistas de Osasco e Adjacências.

No dia 18/10/97, foi realizada uma Assembléia Extraordinária, na PIEB de Osasco, para tomada de decisão referente compra da sede, a qual teve decisão favorável pelo plenário e hoje nossa Associação tem sede própria sita a Rua Virgínia Crivilari, 82 – Centro – Osasco. Sem dúvida essa foi uma grande conquista, mais sabemos que ainda temos muitas vitórias para contar e que Deus ainda nos reserva muitos desafios, todos esses para serem alcançados por aqueles que Confiam e esperam nEle.A Deus nossa gratidão, honra, louvor hoje e sempre.
 

 

Política de Privacidade

2011 ® todos os direitos reservados • design by ideia on